Filiação: Henrique Marquetti E Assumpta Marquetti.

O segundo tem 10 famílias e ocupa um pequeno pedaço de terra localizado dentro do Parque Nacional Guaricama, área com 49.286,87 hectares situada na divisa entre três municípios: Morretes, São José dos Pinhais e Guaratuba. Lançado em 2016, o “Turismo Solidário” envolve alunos de todos os períodos do curso e surgiu, originalmente, com o objetivo de ajudar outros grupos (idosos, crianças, etc), mas sem assistencialismo. “Criamos o projeto para levar os alunos a desenvolver atividades de voluntariado e para fazer um bem à comunidade, sem assistencialismo”, explica a coordenadora do projeto, professora Luciane de Fátima Neri. O relacionamento próximo com os Kuaray Haxa e Tupã Nhe’e Kretã mudou o público-alvo. Hoje, o foco do projeto são os índios. O grupo organiza campanhas de arrecadação de roupas (a última foi em julho), mantimentos, material escolar e outros itens, que depois são entregues a eles. As duas comunidades são pobres. Os tupã, por exemplo, não têm energia elétrica e recebem água potável por meio de uma caminhonete que abastece a comunidade.

Eleita a melhor jogadora da história da Romênia, Cristina Pirv foi ídolo tanto no Minas quanto no Novara, da Itália, dois clubes onde teve suas melhores performances como jogadora. No clube de Belo Horizonte, foi a MVP da final entre MRV-Minas e BCN-Osasco-SP, vencida pelo clube mineiro, que garantiu o bicampeonato da Superliga Feminina em 2001/2002. Naquela temporada, Pirv chegou a entrar em quadra pelo jogo 2 da final com uma torção no tornozelo e jogar no sacrifício.

Levi Antônio Sureck, 72 anos. Profissão: cabeleireiro. Filiação: Pedro Sureck e Paulina Augustin Sureck. Sepultamento ontem. Libra Marquetti Gonçalves, 91 anos. Profissão: do lar. Filiação: Henrique Marquetti e Assumpta Marquetti. Sepultamento ontem.

são josé dos pinhais
2018-02-18 / Posted in